CNH Social Amazonas

CNH Social Amazonas
2.3 (46.67%) 3 votes

A CNH Social Amazonas é a sua grande chance de adquirir a carteira de habilitação gratuitamente. Com essa iniciativa do governo federal, precisamente, o SEST SENAT, será possível obtê-la mediante inscrição a ser feita no período a ser informado.

Para saber as datas das inscrições, informe-se no Detran do Amazonas. O período para você se inscrever é diferente de uma cidade à outra.

Para participar é bem simples, porém terá que cumprir alguns requisitos. Sendo assim, deverá se enquadrar a algumas exigências que o governo determinou como, por exemplo, ser a sua primeira habilitação.

Lembrando que a efetivação da sua inscrição não garante a participação no projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social AM”. É preciso que as suas informações declaradas sejam verdadeiras, do contrário, o SEST SENAT irá te desclassificar.

 

Requisitos para CNH Social Amazonas

Caso cumpra todos os requisitos exigidos para fazer parte da seleção CNH Social Amazonas, então, já poderá fazer a sua inscrição para tirar a carteira de habilitação 2017. Depois, é só esperar ser chamado para iniciar o processo. Eis abaixo quais são eles:

  • Ser a sua primeira habilitação
  • Estar desempregado há mais de 01 ano
  • Ter a idade entre 18 e 27 anos
  • Ser portador de necessidades especiais
  • Ter uma renda de até 03 salários mínimos
  • Ter registo em carteira de trabalho
  • Ser Participante do Programa Bolsa Família
  • Ser estudante da rede pública com bom rendimento escolar
  • Se for ex presidiário, poderá se inscrever
  • Se for um pequeno agricultor e ter uma renda de até 2 salários mínimos

Muito cuidado no ato de fazer a sua inscrição, pois as informações declaradas não serão alteradas sob nenhuma justificativa. Leia atentamente o edital e todas as informações contidas ali para garantir a sua veracidade antes de confirmar o envio da sua inscrição.

Caso você preencha todos esses requisitos acima e esteja apto para fazer a inscrição, providencie os documentos e se inscreva no período que estiver aberta essa oportunidade.

Importante salientar que o SEST SENAT é o órgão responsável pelos projetos Primeira Habilitação para o Transporte e Habilitação Profissional, a CNH Social Amazonas.

publicidade

Então, ela é totalmente gratuita. Isso significa que você não será cobrado por taxa nenhuma e muito menos emitido qualquer boleto para pagamento. Fique atento a esse detalhe!

Se você tiver dúvidas, entre em contato pelos 0800 728 2891 ou preencha o formulário acessando o Fale Conosco.

Quanto custa tirar a habilitação?

Para esse programa CNH Social Amazonas, você não terá nenhum custo, gasto com taxas ou outras tarifas. Ela, como dito antes, é totalmente gratuita e você passará apenas por uma seleção para que comece a executar todo o procedimento.

Como são milhares de pessoas inscritas, então, é imprescindível que cumpra todos os critérios. Até porque ela é destinada somente para aquelas pessoas que não têm condições financeiras para custear sozinhas.

Como tirar a Habilitação definitiva?

A habilitação definitiva pode ser solicitada após você ter feito todos os procedimentos para tirar a sua carteira de habilitação gratuitamente e for aprovado. Depois da sua aprovação, você receberá um documento provisório a fim de garantir que está apto para dirigir.

Depois de 1 (um) ano com esse provisório e não ter cometido nenhuma infração no trânsito durante 12 meses, você já poderá solicitar no Detran/AM, essa habilitação definitiva.

Para solicitá-la, acesse o site do Detran/AM abaixo e preencha os seus dados conforme solicitados. Acesse Renovação de CNH.

Com essa definitiva, você só irá se preocupar com a renovação obrigatória. O Detran/AM lhe dará um documento com foto e os seus dados pessoais completos. Mediante isso em mãos, deverá estar com ele todas as vezes que estiver dirigindo.

Para você obter todas as informações necessárias e tirar as suas dúvidas, acesse o portal do Detran/AM e confira tudo que precisa saber. Escolha uma das opções na tela conforme a sua necessidade. Clique Habilitação.

Consulta de Pontos da CNH

O sistema de pontos da CNH ou consulta pontuação condutor foi criado em 1998 com a finalidade de estabelecer ordem, organização e segurança no trânsito.

Se você somar 20 pontos de infrações durante 12 meses, a sua CNH ficará suspensa por 1 (um) ano. Essa medida é uma forma de cautela a fim de corrigir o infrator e uma maneira de evitar com que não cometa mais essas infrações no trânsito.

É possível você fazer a consulta no site oficial do Detran/AM. Lá você terá que informar o seu Registro Renach e o código de verificação que aparecer em sua tela.

Acesse agora e descubra Consulta pontuação condutor.

Existe uma tabela com todas as infrações leve, média, grave, gravíssima e respectivos valores que também você poderá consultar no site. Acesse Tabela de Infrações de trânsito. 

Agora, caso queira saber todas as informações relacionadas tanto a pontos na CNH como outra, acesse o site e navegue pelas opções disponíveis. Então, clique Detran AM.

Qual o valor da multa por dirigir sem habilitação?

O valor da multa por dirigir sem habilitação no Amazonas é de R$ 957,69. A infração para esse item é gravíssima. Além da multa que você terá que pagar por dirigir sem habilitação, ainda terá 7 pontos na carteira e o veículo é apreendido.

Esse artigo CNH Social Amazonas lhe foi útil e esclarecedor? Então, deixe um comentário abaixo. Se tiver alguma pergunte, comente também!

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *