CNH Social Bahia

CNH Social Bahia
4.4 (87.06%) 17 votes

A CNH Social Bahia garante que você adquira a sua carteira de habilitação gratuitamente. Esse projeto CNH Social também ocorre em todo o país e anualmente.

CNH Social Bahia
CNH Social Bahia

CNH Social Bahia

Ele foi criado pelo governo federal em parceria com o SEST/SENAT e diversos centros de formações de condutores. Destina-se a pessoas de baixa renda que precisam tirar a primeira habilitação e não possuem condições financeiras.

Além de ser exigido esse critério, você também deverá cumprir outros requisitos para ter esse direito. Dentre os requisitos obrigatórios, é preciso:

  • Que essa seja a sua primeira CNH
  • Estar inscrito no Cadúnico
  • Ter a idade entre 18 a 27 anos
  • Se tiver outro Programa Social como a Bolsa Família tem prioridade
  • Estar desempregado há 1 ano
  • Ter uma renda familiar de até 3 salários mínimos
  • Se você for ex presidiário, poderá fazer inscrição CNH Social 2017
  • Estudante da rede público cujo desempenho seja bom
  • Não ter registro em carteira de trabalho

A inscrição CNH Social 2017 no estado da Bahia pode ser aberta a qualquer tempo. Geralmente, ocorre no início e metade do ano, ou seja, 2 vezes.

Você deverá se informar no próprio site do Detran/BA ou entrar em contato pelos seus canais de atendimento telefônico para saber exatamente quando se iniciam as inscrições.

Mais adiante, iremos fornecer todos os contatos para que você possa buscar informações adicionais e mais específicas.

É importante salientar que você não arcará com nenhum valor para custear essa CNH Social Bahia em 2017. Desde as taxas, teste psicológico, aulas teóricas e práticas e tudo que estiver relacionado a primeira habilitação será custeado pelo governo federal.

Será possível você tirar para as diversas categorias. No entanto, as maiores vagas serão para a categoria A (motocicletas) e B (veículos). Fique atento!

Veja Também: CNH Social Passo a passo para fazer as inscrições

CNH Social Bahia Contatos

Para saber de informações quanto a data de inscrição CNH Social 2017 na Bahia é só visitar o site do Detran/BA.

publicidade

Se quiser, entre em contato pelo Disque Detran (71) 3535 – 0888 ou Ouvidoria Geral 0800 284 0011. Você pode baixar também o Aplicativo Detran Bahia para obter informação rápida.

Assista o vídeo do App Detran Bahia abaixo e descubra como funciona e o que ele pode te oferecer como andamento do processo de habilitação, pontos na carteira etc.

Quanto custa tirar a habilitação?

Para esse processo da CNH Social Bahia, você não pagará absolutamente nada para tirar a sua habilitação. Por isso, não perca essa oportunidade caso se enquadre aos requisitos exigidos acima.

Agora, se você não atende a algumas dessas exigências, então, terá que dar entrada no Detran/BA normalmente e fazer todo o procedimento. O valor que você terá que investir para tirar a sua carteira de habilitação gira em torno de 2 mil reais para a categoria B, isto é, carro.

As informações e detalhes do processo da primeira habilitação estão descritas com um passo a passo abaixo. Clique e confira Primeira Habilitação.

Você terá que pagar as taxas, as aulas teóricas, práticas e tudo que estiver relacionado à CNH.

Como tirar a habilitação definitiva?

Após você ter se inscrito na CNH Social Bahia, passará por todo o processo para tirar a carteira de habilitação gratuitamente. Se você for aprovado, receberá um documento provisório para que tenha licença para dirigir durante 1 ano.

Depois de 1 ano e sem quaiquer tipos de infrações no trânsito, poderá solicitar a sua habilitação definitiva. O mesmo ocorre se você não passar pelo processo da CNH Social Bahia. É o mesmo procedimento também para quem vai custear todo o processo.

A finalidade da habilitação definitiva é emitir a Carteira Nacional de Habilitação – CNH definitiva para condutores habilitados com os seus dados pessoais e foto. Ele substitui o provisório sendo válido por tempo indeterminado.

No entanto, você fará a reciclagem de ano em ano e renová-lo sempre que possível!

Saiba quais são as documentações necessárias e como fazer acessando o site oficial do Detran/BA para a Habilitação Definitiva.  Acesse essa página e confira também mais informações importantes!

Consulta de Pontos da CNH

O sistema de pontos da CNH ou consulta pontuação condutor foi criado em 1998 com a finalidade de estabelecer ordem, organização e segurança no trânsito.

Se você somar 20 pontos de infrações durante 12 meses, a sua CNH ficará supensa por 1 (um) ano. Essa medida é uma forma de cautela a fim de corrigir o infrator e uma maneira de evitar com que não cometa mais essas infrações no trânsito.

É possível você fazer a consulta no site oficial do Detran/BA. Lá você poderá escolher o tipo de documento: CNH ou PGU em sua tela e seguir a instrução.

Acesse e faça a Consulta Pontuação.

Qual o valor da multa por dirigir sem habilitação?

O valor da multa por dirigir sem habilitação no estado da Bahia é de R$ 957,69. A infração para esse item é gravíssima. Além da multa que você terá que pagar por dirigir sem habilitação, ainda terá 7 pontos na carteira e o veículo é apreendido.

Gostou e foi útil essas informações? Então, deixe um comentário abaixo. Se tiver alguma pergunte, comente também!

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *