CNH Social Mato Grosso

CNH Social Mato Grosso
Classifique:

A CNH Social Mato Grosso é uma iniciativa do governo federal e o SEST/SENAT para que a população de baixa renda possa tirar a sua primeira carteira de habilitação gratuita. Ela tanto poderá ser tirada de moto como veículo.

Já imaginou poder conquistar a sua habilitação sem pagar nada? Muito bom, não é verdade? Se você reside no estado do Mato Grosso, então, já poderá se inscrever, dentro do prazo estabelecido, e aguardar aprovação.

Você poderá fazer a inscrição pela internet, por isso, fique atento quanto às datas certas de início e término. Não deixe de ler sobre a CNH Social Mato Grosso em seu edital.

Apesar dessa oportunidade ser muito boa para você, ela se destina a um grupo específico que atenda a alguns critérios. Um exemplo é que você terá que ter entre 18 a 27 anos de idade para participar.

Todo ano, é publicado o edital. Geralmente, ocorre no início do ano. E, outras vezes, você faz a inscrição pelo site do Detran/MT ou pelo SEST/SENAT aguardando, assim, ser chamado.

Se você está interessado e quer descobrir quais os requisitos para participar da CNH Social Mato Grosso, então, leia a seguir!

Não perca essa oportunidade de obter a sua habilitação sem nenhum custo! Participe da seleção, aguarde aprovação, e siga fielmente o processo desde o início até o fim.

Requisitos exigidos para a CNH Social Mato Grosso

• Ter completado e acima de 18 anos até 27 anos
• Ser alfabetizado
• Possuir a inscrição do CPF – Cadastro de Pessoa Física
• Comprovar domicílio em uma das cidades do Mato Grosso
• Estar apto judicialmente para tirar a carteira de habilitação
• Fazer parte do benefício do Programa Bolsa Família (Lei Federal n.10.836, de 9 de janeiro de 2004
• Comprovação de bom desempenho escolar na rede pública de ensino fundamental, médio ou cursos profissionalizantes
• Se você for portador de necessidade especial
• Egressos do sistema penitenciário, de acordo com as exigências da Portaria de Superintendência do Detran/MT

publicidade

Quanto custa tirar a habilitação?

A habilitação pelo programa do governo federal e SEST/SENAT, a CNH Social Mato, é gratuita. Você obterá a chance de tirar a CNH veículo ou moto sem custo nenhum e com todas as diretrizes que as escolas de condutores formalizam durante todo o processo.

Se fizer a inscrição, atender aos requisitos integralmente e for selecionado, então, todo o procedimento será gratuito. E isso se enquadra desde as taxas, testes psicológicos, aulas teóricas, práticas no veículo ou moto e demais itens a serem exigidos.

Todos esses valores serão pagos pelo governo. Por isso, fique atento quando alguém querer lhe cobrar algo. E, caso aconteça, denuncie!

Agora, se você não estiver enquadrado nesses requisitos, então poderá dar entrada ao procedimento habitual onde o valor gira em torno ou superior a uns 2 mil reais.

Se você concluir todo o processo para tirar a sua CNH e for aprovado, então, receberá a sua habilitação provisória. Ela é um documento concedendo liberação para você dirigir na cidade por um período de 1 ano.

Para mais informações sobre a carteira de habilitação, acesse o Detran/MT Habilitação e se mantenha atualizado sobre a inscrição, documentação, valores, veículos, multas, dentre outros detalhes.

Como tirar a habilitação definitiva?

Passado o tempo de 1 ano com a habilitação provisória, você já poderá solicitar a definitiva. No entanto, não poderá ter cometido nenhuma infração no trânsito ou ter acumulada cerca de 20 pontos durante esse período.

Para solicitá-la, entre no site do Detran/MT CNH Definitiva e preencha os seus dados. Depois, aguarde o seu retorno para buscá-la. Também visite o site para estar por dentro de todas as informações, documentações e mais dados importantes.

Consulta de pontos da CNH

A internet trouxe inúmeras vantagens e uma delas é a possibilidade de consultar os pontos da CNH pelo site do Detran/MT.

Caso deseje fazer a consulta, acesse a página principal preencha-o certinho e siga as instruções. Você já terá a visualização completa de todos os seus pontos.

Vale salientar que se você acumular o total de 20 pontos de infração, a sua permissão para dirigir será suspensa. Esteja consciente em cumprir todas as regras de trânsito para que possa dirigir legalmente.

Qual o valor da multa por dirigir sem habilitação?

Caso você dirija o veículo ou a moto sem possuir a CNH, o valor da multa pelo descumprimento da regra de trânsito é de R$ 880,41. Além disso, será aplicada a infração como grave tendo 7 pontos em sua carteira.

Para saber detalhadamente de todos os valores de multa, acesse Fui multado.

Então, que tal aproveitar essa oportunidade fantástica? Não perca as datas acessando sempre o site do Detran/MT ou SEST/SENAT.

Se esse conteúdo foi útil a você então, comente abaixo. Colabore compartilhando em seu feed nas redes socais!

Desde já, agradecemos a sua visita e volte sempre!

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *